terça-feira, 31 de março de 2020

Aqui tem as melhores dicas de viagem para o Rio de Janeiro

Separamos para você as principais dicas de viagem para o Rio de Janeiro.

Que tal passear pelas mais belas praias e montanhas mais famosas do Brasil? Com nossas dicas de viagem para o Rio de Janeiro você irá apreciar com segurança e tranquilidade a beleza exuberante da cidade maravilhosa e curtir diversos roteiros culturais e históricos na cidade que um dia já foi a capital do Brasil:

Chegando no Rio de Janeiro!

O Rio de Janeiro tem dois aeroportos:

O Santos Dumont, que recebe os vôos da ponte aérea (Rio – São Paulo) e alguns de Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Campinas e Porto Alegre. Se você puder, chegue por esse aeroporto e já comece a sua viagem com o visual que dá nome à cidade.

O aeroporto internacional é o Galeão (ou Tom Jobim), que fica na Ilha do Governador. Ali também chegam alguns vôos diretos da maioria das capitais brasileiras.

A maneira mais barata de sair dos aeroportos ou da rodoviária é pegando um ônibus com ar-condicionado, chamado no Rio de Janeiro de frescão. Você vai pagar barato e chegará confortavelmente no centro ou zona sul da cidade, apesar de demorar um pouco mais. Só não recomendamos caso você esteja com mais de duas malas.

Caso queira usar opções menos econômicas você pode pegar um táxi (especiais, tabelados, e comuns, tabelados ou pelo taxímetro), chamar um uber, ou até sair do aeroporto (do Santos Dumont) com o novíssimo VLT e seguindo viagem de metrô (para os mais famosos bairros da zona sul, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado). Uma outra possível saída (do Galeão) é o ônibus BRT, que tem corredor expresso de ônibus até a Barra da Tijuca, Recreio e quase toda zona oeste.

Chegando na cidade de ônibus você desembarcará na rodoviária Novo Rio, situada na zona portuária, que também é possível utilizar o VLT + metrô para se locomover.


Qual a melhor época do ano para visitar o Rio de Janeiro?

Essa é uma das mais importantes dicas de viagem para o Rio de Janeiro. Não existe época ruim para visitar a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro é um destino para o ano inteiro.

No período do verão é quando a cidade está mais cheia. A época mais seca vai de abril a agosto o que não quer dizer que não dê praia num domingo inverno. Mas caso você pegue alguns dias de chuva na sua viagem, fique tranquilo que existem diversas opções de passeios com chuva no Rio.

Onde ficar no Rio de Janeiro?

A cidade possui diversos hotéis, hostels, pousadas e diversas acomodações disponíveis no Airbnb e Booking.com.

Zona Sul

O principal polo de hospedagens e de atividades turísticas é na zona sul. Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon são os bairros mais procurados. Com famosos hotéis como o Copacabana Palace, Sheraton, Fasano, Ritz, você também pode encontrar opções mais baratas como Ibis Budget, Novotel, e diversos hostels.

Zona Oeste

A Zona Oeste é uma grande tendência de área da hospedagem com a facilidade do BRT + metro. Então você pode encontrar diversos novíssimos hotéis na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

Lapa

A área central, muito conhecida pela Lapa, é o coração boêmio da cidade, com muita agitação durante as noites e algumas novidades no ramo da hotelaria e de turismo. Como o AquaRio e o Museu do Amanhã.


Lugares que você não pode deixar de conhecer:

– Pão de Açúcar
– Cristo Redentor e Corcovado
– AquaRio
– Museu do Amanhã
– Boulevard Olímpico
– Praias da Zona Sul
– Floresta da Tijuca
– Maracanã
– Lapa
– Escadaria Selarón
– Sambódromo
– Pedra da Gávea
– Pedra Bonita
– Pico da Tijuca

Curtiu nossas dicas de viagem para o Rio de Janeiro? Já começou a reservar sua viagem?

Interval International - Sua intercambiadora de férias!

Se você deseja incluir referências à Interval International em materiais impressos ou em sites, por favor, limite o conteúdo a extratos do seguinte texto aprovado. Se precisar de informações adicionais, comunique-se com seu representante de vendas e serviços a resorts.

Interval International

Conhecida como a Rede de Intercâmbio de Férias de Qualidade (TheQualityVacation Exchange Network®), a Interval International®  trabalha com programas de intercâmbio e afiliação para proprietários de férias há mais de 35 anos. A Interval tem uma rede de aproximadamente 3.600 resorts em mais de 80 países e fornece seus serviços a cerca de 2.2 milhões de famílias que estão afiliadas a uma variedade de programas.

Intercâmbio

Os proprietários de férias usufruem de fantásticos destinos em seus resorts próprios mas, se desejam qualquer mudança, a afiliação à Interval International lhes dá a oportunidade de trocar sua semana por outra em um resort diferente, ou de tirar férias em uma outra época do ano, com centenas de possibilidades de intercâmbio de férias. É o máximo em flexibilidade!

A forma com que o intercâmbio de férias funciona é muito simples. Os afiliados da Interval International trocam o tempo de que dispõem em seu resort por um outro período cedido por outros afiliados através de um sistema de intercâmbio mundial. Graças ao método Depósito Primeiro, os afiliados da Interval cedem sua semana antes de fazer uma solicitação de intercâmbio. O método Depósito Primeiro, geralmente, oferece um período de viagem de até três anos, o que proporciona à Interval mais tempo para poder encontrar o intercâmbio que melhor se adapte ao gosto e à necessidade de cada afiliado. Também se pode recorrer ao método Solicitação Primeiro, mediante o qual os afiliados têm a segurança de conservar sua semana até receberem uma confirmação de que foi encontrado o que desejam.


Getaways

Os Getaways são permanências econômicas de sete noites em um resort que os afiliados da Interval podem reservar sem necessidade de ceder sua semana ou seus pontos. Os Getaways podem ser adquiridos com um ano de antecedência, ou apenas 24 horas antes da data da viagem e, geralmente, são mais baratos que uma hospedagem de algumas noites em um hotel.
Todos os benefícios dos afiliados estão sujeitos aos termos e condições aplicáveis.

Benefícios dos afiliados

Os afiliados da Interval International dispõem de uma extraordinária carteira de benefícios a cada dia, tanto em viagem de férias como em sua própria casa. Além do intercâmbio, estes fantásticos benefícios incluem o acesso às férias Getaways (estadas de sete noites em resorts que os afiliados podem adquirir sem necessidade de ceder a semana que possuem em seu resort ou seus pontos), ofertas especiais e descontos, serviços de viagem, publicações para afiliados e ainda muito mais.

Planejar umas férias e se encarregar de todos os seus detalhes é muito fácil no site da Interval, o IntervalWorld.com, onde os afiliados podem saber da disponibilidade de última hora, ao mesmo tempo em que procuram um intercâmbio ou Getaway, assim como dar uma olhada nas mais recentes ofertas, renovar ou elevar a categoria de sua afiliação e ainda muito mais.

Todos os benefícios dos afiliados estão sujeitos aos termos e condições aplicáveis.


Interval Gold

Interval Gold é um dos níveis de afiliação à Interval International de categoria superior.
Promove excelentes ofertas, serviço personalizado e um valor excepcional. Os benefícios para afiliados incluem:

● US$25 de desconto em todas as férias Getaway que comprarem — semanas em resorts sem a necessidade de ceder seus pontos ou a semana que possui em seu resort.
● Afiliação gratuita ao Hertz #1 Club Gold®, a maneira mais rápida de alugar um carro em mais de 1.000 locais de serviço Hertz no mundo inteiro.
● Acesso ao serviço de assistência pessoal VIP Concierge, que auxilia durante os sete dias da semana, nas 24 horas do dia, seja com tarefas cotidianas ou extraordinárias.
● Descontos de até 50% nos preços regulares ou de 10% nos preços promocionais em milhares de hotéis no mundo inteiro para os hóspedes com reservas.
● Desconto de 20% (até o máximo de US$25 de desconto por visita) em milhares de restaurantes, lojas e atrações.
● Acesso a mais de 90.000 ofertas “compre dois pelo preço de um” ou até 50% de desconto em ofertas Premium Discount e cupons para imprimir no IntervalWorld.com.
● Intercâmbios ShortStay que permitem converter a semana em um resort em duas férias separadas mais curtas, de apenas uma noite até o máximo de seis cada uma. Os afiliados com programas baseados em pontos podem fazer tantos Intercâmbios ShortStay quanto seus pontos disponíveis permitirem.
● Opções Interval* para ceder sua semana para a compra de umas férias em um cruzeiro**, em um resort de golfe ou spa.

*É necessário o pagamento de taxas de transação.
**Poderão ser aplicadas restrições de residência.

Os benefícios variam por país e estão sujeitos aos termos e condições aplicáveis.

segunda-feira, 30 de março de 2020

Resenha: Seja Foda! | Caio Carneiro

Seja Foda é para todas as pessoas que querem ser especialistas nas áreas em que atuam, e claro, no seu dia-a-dia! Você já questionou pra onde está indo? Aonde quer chegar? Se está se dedicando o suficiente naquele projeto que tanto ama?

Bom, eu me questiono todos dias, principalmente no que estou fazendo em relação a esse universo todo do Eu Amo. As vezes me sinto perdido em como fazer funcionar, em fazer esse projeto ser FODA e inspirar mais pessoas.

O livro faz você questionar tudo a sua volta, sobre sua postura em relação aos seus sonhos. Bom, eu embarquei e repensei uma série de coisas, mas não quero ficar falando sobre mim. Se você quer tornar seus projetos em algo incrível continue lendo essa resenha e espero que seja o primeiro passo pra você ser foda!

Se não existe uma expectativa positiva sobre algo que você está realizando, você não se entrega de corpo e alma, não vive para o negócio, para aquilo que está fazendo. E dessa forma você não realiza o que pretende”.

Sinopse: Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA.

Mas calma, encontrar este livro é só o começo.


Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis.

Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?

Posicione-se como alguém capaz de fazer diferença positiva no mundo e você passará a acreditar que consegue ter o melhor que a vida pode oferecer”.

#OpiniãoEuAmo: Uma vez não foi o suficiente pra absorver todas as coisas de Seja Foda!. Tive que começar de novo e quando percebi, tinha terminado novamente. Em menos de 24h.

Comprei ele despretensiosamente, estava passeando pela Saraiva, quando o título me chamou muito atenção. Caio Carneiro tem a escrita direta, sem muitas explicações técnicas e difíceis de serem entendidas. Ótimo pra quem ta começando a ler sobre desenvolvimento pessoal. Nem adianta tentar se segurar, ao final da leitura o seu livro vai estar cheio de marcações e rabiscos, porque TUDO que ele fala é importante.

Me traz uma vaga lembrança de A sutil arte de ligar o foda-se, pela maneira que tudo é colocado e até mesmo o próprio tema. Ele aborda pontos de como viver e fazer as coisas com intensidade, mas sempre medindo resultados, isso é sua bússola. Você precisa saber onde quer chegar. Seja sempre um questionador e pare de aceitar o óbvio.

Se você quer ser uma pessoa FODA, faça mais e não só o possível. Tenha foco! O meu único problema com Seja Foda! foi a diagramação. Os parágrafos começavam bem na borda da página e muitas vezes tinha 1  parágrafo e o resto ficava vazio. Entretanto, não e nada que atrapalhe a leitura.

No mais, não leia esse livro! Deguste, absorva e seja a mudança que tanto quer ser.

”SE EXISTE UM MERCADO PRONTO PARA PASSAR PELA CRISE É A MULTIPROPRIEDADE’’, DIZ O DIRETOR DA SMARTUS


O que os investidores esperam do mercado de multipropriedade na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (COVID – 19)? Para tentar responder essa questão e outras mais do segmento imobiliário turístico neste delicado momento da economia do Brasil e mundo, destacamos o que o diretor de novos negócios da Smartus, Lucas Tortelli, falou sobre o que as empresas devem fazer a partir de agora.

Através de seu trabalho na Smartus, um braço de negócio da GRI Company, Lucas Tortelli tem muito contato com investidores, empreendedores e empresários do mercado imobiliário em todo o mundo. Ele contou que neste momento de pandemia os mercados imobiliário e de capitais estão temorosos e sem muitas perspectivas, por não terem ideia de como o vírus irá se comportar, quanto tempo irá durar a pandemia, além de os governos dos países não estarem planejando algo em conjunto e globalizado.

Os mercados imobiliário e financeiro são muito especulativos, quando os negócios não estão seguros não há novos investimentos’’, disse o executivo da Smartus, que salientou que até duas semanas atrás, os investidores estavam otimistas, prevendo seis meses de recuperação. Porém, na semana seguinte já haviam mudado de opinião e esperavam entre 12 e 18 meses para a retomada da economia mundial.

O que esperar da multipropriedade?

E as empresas do mercado de multipropriedade conseguem suportar essa crise? “Se existe um mercado pronto para passar por essa crise é a multipropriedade, os primeiros players do segmento começaram na crise, sem regulamentação, foram desbravadores’’, afirmou Lucas Tortelli. Porém, ele pontuou que algumas empresas já se mostraram muito sólidas e estruturadas e deverão sofrer menos, já outras que entraram neste segmento há pouco tempo deverão ter mais dificuldades durante a crise, pois começaram sem entender bem as complexidades do negócio e sem o caixa necessário.

Neste momento, as empresas devem se empenhar, principalmente, para manter as carteiras de recebíveis saudáveis, com uma gestão de pós-vendas eficiente, ativa, próxima ao cliente e flexível com os pagamentos, e não planejar novas vendas. “A multipropriedade é um produto de lazer e passará por um momento mais complicado de vendas, pois as pessoas não estão pensando no momento em adquirir lazer”.

Apesar deste momento difícil que a multipropriedade irá passar, o executivo prevê um cenário otimista para o futuro. Ele explicou que, com um crescimento de 36% de 2018 para 2019, até o começo deste ano o segmento estava figurando entre os cinco principais investimentos do mercado imobiliário. “Os investidores e consumidores tinham muita apetite pela multiapropriedade. Esse apetite não mudou, vai ter uma freada, mas vai voltar”, disse. “É uma indústria que faz muito sentido para todos, tem uma margem grande, tem liquidez e recorrência”.

Embaixadores da multipropriedade

Para Lucas Tortelli, o momento é para realizar vendas passivas, que significam trabalhar o conceito, vantagens, benefícios e experiências que a multipropriedade proporciona, com o objetivo de fidelizar os atuais clientes e atrair novos, utilizando a tecnologia das redes sociais e os próprios profissionais do segmento como “Embaixadores da Multipropriedade”, que divulgariam o segmento para os seus contatos.

“Quando o cliente está em na sala de vendas, assistindo a uma apresentação, o consultor perde muito tempo explicando o que é a multipropriedade, as vantagens, os benefícios, o intercâmbio de férias. É hora de os profissionais falarem sobre o turismo compartilhado, a economia compartilhada, que vendem sonhos e sobre destinos”, disse Lucas Tortelli.

PARA COO DA WAM, MULTIPROPRIEDADE IRÁ SE RECUPERAR APÓS A PANDEMIA

Pablo Andress explicou que o segmento sofrerá com o impacto, mas voltará fortalecido

Pablo Andress, COO da WAM e sócio da UniWAM, concedeu entrevista na última sexta, 26/03, via Instagram, para falar sobre a crise que estamos passando em todo mundo e o futuro do timeshare no Brasil.

Com as salas de vendas e hotéis suspensos temporariamente, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, a WAM estuda, planeja e se fortalece para estar preparada para quando houver a retomada da economia. “Nosso setor é um dos mais impactados (com a crise do coronavírus), pensamos em cenários possíveis, deve haver uma retração, mas quanto mais rápido voltarmos a operação, menor será um impacto’’.

O COO da WAM revelou que até o dia 12/03 toda a empresa ainda acreditava que não sofreria impacto com a pandemia. “Nós teremos uma recuperação, temos grandes negociações em curso, o interesse desses empresários não acabou, sabemos que nosso negócio envolve muitos investimentos’’, afirmou. “Vamos superar nosso objetivo, adiamos a entrega desses resultados, vamos voltar com muito entusiasmo e mais fortes’’.

Para Pablo Andress, outro fator importante para haver a retomada do segmento é recuperar o turismo, com as pessoas voltando a ter segurança para viajar. “A necessidade de descanso não vai acabar no ser humano, as pessoas vão utilizar os recursos que possuem para viajar’’.

Profissionais devem aproveitar o tempo para melhorarem

Com as salas de vendas fechadas e sem data para retorno, os profissionais de multipropriedade não realizarão vendas nas próximas semanas, o que pode comprometer seus rendimentos. Pablo Andress explicou que aqueles profissionais que se prepararam e vinham em um amadurecimento, com boas vendas, possuem carteiras para receber e vão passar por este momento com mais facilidade. Já os novos profissionais do mercado, que ainda não formaram carteira, terão mais dificuldades durante a pandemia.

De acordo com o COO da WAM, os profissionais devem aproveitar esse momento para se aperfeiçoarem e as lideranças das operações devem manter um relacionamento próximo aos profissionais, os incentivando a estudarem, melhorarem e se superarem, para que possam encarar com mais facilidade qualquer cenário.

Há muitos recursos e material para estudo hoje, pela internet, Youtube. Os profissionais podem buscar, mesmo para quem não conta com uma Universidade Corporativa como a WAM. Aqueles que nunca buscam conhecimento para se tornarem melhorares serão os mais impactados. Aqueles que aplicam o conhecimento serão os mais fortes’’, finalizou Pablo Andress.

domingo, 29 de março de 2020

À Procura da Felicidade | Crítica

Baseado numa história real, À Procura da Felicidade é o tipo de filme perfeito para os que gostam de um drama bem triste, no qual o protagonista, geralmente carismático, sofre muito. Mas muito mesmo. O roteiro é inspirado na história real de Christopher Paul Gardner, que virou um milionário após passar maus bocados na cidade de São Francisco. Exatamente por isso, o final feliz é esperado. Mesmo assim, o filme é capaz de envolver o espectador, que se pega torcendo pelo protagonista mesmo sem querer.

Chris Gardner (Will Smith) é um homem sonhador que resolve investir todas as suas economias em modernas máquinas que fazem exames semelhantes às de raio X. Pela semelhança entre os dois equipamentos, ele não consegue recuperar o investimento. Nenhum médico quer comprar o aparelho que ele carrega entre um ônibus e outro. Por isso, tem dificuldades de sustentar sua mulher, Linda (Thandie Newton), e o filho pequeno, Christopher (Jaden Smith, filho de Will Smith também na vida real). Gradativamente, a família afunda em dívidas e conflitos. É quando Chris tem a idéia de tentar, a qualquer custo, trabalhar como corretor da bolsa - um emprego em plena ascensão no começo dos anos 80, quando se passa a trama. Mesmo sem estudos qualificados. Sua força de vontade, carisma e facilidade nos assuntos da matemática faz com que sua esperança de conseguir um emprego fixo e sustentar seu filho nunca seja abandonada.


Verdade seja dita: À Procura da Felicidade é um grande dramalhão e não tem medo de se assumir como tal. Também, pudera: além de ser baseado numa história triste, repleta de clichês envolvendo a superação de um homem em nome da família, é dirigido pelo italiano Gabriele Muccino (O Último Beijo). Culturalmente, italianos sabem trabalhar melhor um drama pesado do que os americanos. Talvez por isso, Muccino foi escalado pelo próprio Smith para a condução desta trama. Além disso, Will Smith mostra uma excelente atuação. Ironicamente, ele mesmo é um ator que se superou e mostrou também saber interpretar, além de ser comediante e rapper.

Mais do que a dificuldade financeira do protagonista, À Procura da Felicidade foca seu relacionamento com o filho pequeno e seu desejo de ser uma forte figura paterna para o menino. Mais do que respeito, Chris quer que a criança sinta orgulho dele, não importando as adversidades que a vida lhes impõe. Para ele, conseguir um emprego como corretor de ações está relacionado à procura da felicidade do título, ao lado de seu filho, do que à ascensão social e financeira. Afinal, este era o emprego dos sonhos de qualquer jovem yuppie norte-americano nos anos 80 e 90.


Além do carisma de Smith, também é importante reforçar a importância da escalação de seu filho para interpretar este personagem. A química entre pai e filho é levada à tela naturalmente, ponto essencial para a construção da dinâmica entre os dois personagens, que alterna momentos tensos e leves, típicos nesse tipo de relação. Apesar da conclusão do roteiro ser óbvia, a trama é envolvente o suficiente para fazer com que o espectador se emocione.

NOTA: 90

sábado, 28 de março de 2020

Entrevista com Fernando Santos, Gerente de Marketing da empresa Incorpore Share

Por Dado Dardinelhes

Para dar continuidade a nossa maratona de entrevistas, seguiremos hoje com o nosso convidado e Gerente de Captação da empresa Incorpore Share, Fernando Santos.

Natural de Caldas Novas, o goiano de 28 anos, cujo tive o prazer de ficar amigo, nos conta um pouco da sua trajetória de vida e como iniciou no mercado de multipropriedade a quase 10 anos atrás.

Fernando além de ser especialista no sistema fracionado adora viajar! Nas perguntas abaixo iremos saber mais sobre esse profissional, que além de um dos melhores do Brasil, é referencia para todos que atuam na área da Captação pelo Brasil a fora.


TTS –Como e quando foi seu início no mercado de multipropriedades?
Bom, em 2012 ouvi falar de um trabalho que se ganhava bastante dinheiro. Para levar famílias a conhecer um novo tipo de empreendimento. Isso me trouxe certa curiosidade pra saber como exatamente funcionava. Onde conheci o gerente da captação Eduardo Marcelino, que me ofereceu o primeiro treinamento e mostrou o caminho de como desempenhar o trabalho. Foi então que iniciei na época em Caldas Novas-GO.

TTS – Tem alguém em especial que o ajudou no início de sua carreira?
Sim! Eduardo Marcelino, Leu Couto, Diego Monteiroesses, lideres que foram essenciais no meu crescimento profissional e pessoal. Hoje, nomes fortes da área de captação nacional.

TTS – Quais empresas você já trabalhou desde que ingressou no mercado de turismo?
Duas grandes referencias no mercado, a Wam Brasil e Incorpore Share.

TTS - Qual sua opinião sobre o mercado de frações no Brasil?
O Brasil e um país sensacional que tem lugares fantásticos para viajar e conhecer. O publico brasileiro tem viajado cada vez mais e o sistema de fração se encaixa perfeitamente para famílias que gostam de aproveitar momentos inesquecíveis de férias e lazer com a família reunida. Minha opinião é que tem crescido bastante no Brasil essa inovadora forma de viajar e pagar somente pelo que você realmente utiliza, o sistema de fração tem mudado muitas vidas.


TTS - Quais destinos você já visitou e o que mais te chamou a atenção nesses lugares?
Eu gostei bastante de Porto Seguro-BA, pela receptividade do povo baiano.  Florianópolis-SC me chamou atenção pelas belezas das praias. O Rio de Janeiro-RJ conquistou meu coração pela região dos lagos que e formada pelas seguintes cidades: Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, dentre outros lugares e  cada uma com suas peculiaridades.

TTS – Quais seus pilares de vida?
Família, trabalho e humildade.

TTS – Quais foram suas maiores dificuldades dentro de sua profissão?
O começo foi muito difícil porque era algo novo para mim, contudo, isso não me fez desistir me tornando quem eu sou hoje.

TTS – Existe uma personalidade, um filme, livro ou até mesmo alguém anônimo que você tem como exemplo a seguir?
Sim! Ricardo Assunção, um dos empresários da empresa que hoje atuo, Incorpore Share. Foi ele quem me deu a oportunidade de estar neste time. Um homem de visão e valores que sempre me orientou bastante para tomar as melhores decisões.

UM FILME: A Procura da Felicidade.
UM LIVRO: Seja Foda - Caio Carneiro.

TTS –No seu tempo de folga, o que costuma fazer?
Quando estou na minha cidade, fico com a família e amigos. Quando estou em outra cidade, costumo dar um passeio para conhecer os costumes, cultura e a gastronomia.

TTS –Qual cidade, resort ou hotel você indicaria para quem está lendo essa entrevista?
Indicaria o Rio de Janeiro. Conhecendo a região dos lagos começando por Cabo Frio, passando em Arraial do Cabo e terminando e Búzios.

O hotel que eu indico e o Green Hotel.


TTS - Quais seus planos para o futuro?
Ser referencia para aqueles que eu lidero e poder ser conhecido e reconhecido nacionalmente pelo meu trabalho, e claro, proporcionar bons momentos para aqueles que amo.

TTS – Deixe uma mensagem para seus seguidores e profissionais do mercado imobiliário do Brasil.
Nunca pare de acreditar em você mesmo, busque sempre conhecimento para se tornar um especialista no que você se propôs a fazer. Faça sempre o seu melhor seja na captação, consultoria ou na liderança. Trabalhe duro por aquilo que você acredita, pois nada vence o trabalho.

Você pode acompanhar o trabalho de Fernando Santos é só acessar suas redes sociais:

Instagram:@fernando.vr4
Face:FernandoSantos

Roteiro de Pipa para grupo de amigos

Um lugar perfeito para curtir com os amigos

Roteiros Amigos

A Pipa é muito procurada por grupos de amigos que vêm pra cá juntos e ficam hospedados juntos em pousadas ou casas alugadas. Se esse é seu caso, atenção para as nossas dicas para grupos que têm dois, três e cinco dias para curtir a Pipa e boa diversão!

Grupos com dois dias:

Dia 1 – No primeiro dia, nossa dica é sempre começar pelo básico: conhecer a Praia do Centro e ver golfinhos na Baia dos Golfinhos, duas praias próximas uma da outra e de águas mais calmas. Consulte na véspera a tábua de marés para programar o horário que você e seus amigos vão caminhar da do Centro até os Golfinhos (praia que só pode ser acessada caminhando a partir do Centro), uma vez que o percurso só pode ser feito nas horas de maré baixa. Nas duas praias existem quiosques que colocam mesas e cadeiras na areia e servem comidas e bebidas, com opções mais variadas na Praia do Centro.

Vocês estarão a poucos passos do centro da vila, onde tudo acontece e vocês podem aproveitar para depois da praia fazer compras em farmácias, mercados etc.

Após o almoço, descansem à tarde para estarem prontos para o agito noturno. Depois do jantar, a melhor opção é a balada! A festa começa por volta das 21h na região do Tribus e nos bares próximos como o Bakana. O movimento por ali dura até às 4h da manhã.

Dia 2 – A dica para você e seu grupo de amigos no segundo dia é conhecer a famosa (e formosa) Praia do Madeiro, que fica mais afastada do centro, mas que pode ser facilmente acessada com táxis ou vans. Vale a dica de que para chegar na praia é preciso algum preparo físico para descer (e depois subir...) uma longa escada, pois o Madeiro fica sob as falésias.

Escada vencida, pode ser divertido tentar aprender a surfar nessa que é a melhor praia da região para a prática do surf para iniciantes. Procure o pessoal da Evolution Surf School, que aluga os equipamentos e oferece aulas de surf com pranchas, longboards e stand up paddle e tenha um dia divertido com a galera.

E que tal ver o pôr do sol com a melhor vista da Pipa no Mirante Sunset Bar? O bar fica na encosta do morro em frente à Praia do Centro e funciona das 16h às 19h, servindo bebidas e petiscos e com música ao vivo nos finais de semana.

Se vocês tiverem pique, a dica para a noite é curtir a balada, como indicamos na véspera.


Grupos com três dias:

Que legal, vocês têm três dias na Pipa! Então sigam as dicas para dois dias e:

Dia 3 – Façam um passeio de dia inteiro pelos lugares mais lindos da região da Pipa: o Dia de aventura com quadriciclo. A aventura começa de manhã com o arvorismo com tirolesa em uma reserva florestal próxima à Pipa. De lá, peguem seus quadriciclos e pilotem até Barra do Cunhaú, passando pelo Chapadão e Sibaúma, parando para tomar banho de mar nas piscinas naturais. O almoço é num restaurante-resort que inclui várias atividades como passeio de caiaque, cavalo, arco e flecha, vôlei e slackline.


Grupos com cinco dias:

Se vocês têm a sorte de dispor de cinco ou mais dias na Pipa, sigam as dicas anteriores e:

Dia 4 - Convide o pessoal para passar o dia na Praia de Tibau do Sul, no encontro do mar com a Lagoa de Guraraíras. É um dos lugares mais lindos da região e vocês podem optar por se sentar nas mesas dos vários quiosques que existem no local e que oferecem diferentes opções de almoço, petiscos e drinks. Informe-se na véspera sobre o horário do passeio de caiaque na Lagoa Guaraíras neste dia. Esta é uma aventura que dura cerca de quatro horas e que acontece a cada dia num horário diferente, pois depende da maré do dia. Talvez nem todos do grupo queiram participar do passeio, que exige algum preparo físico para remar. Nesse caso, quem não for pode esperar pelos outros na praia.

Dia 5 - Agora que vocês já conheceram a Praia do Centro, viram golfinhos na Baía dos Golfinhos, surfaram na Praia do Madeiro, e apreciaram as belezas de Sibaúma e Barra do Cunhaú, só falta conhecer a Praia do Amor. Essa praia tem um visual espetacular e boas ondas para o surf. O destaque fica para as piscinas naturais e forma de coração que se formam na maré baixa.